Dicas para Noivos


TRAJE DO NOIVO E ACESSÓRIOS


  • Um terno de qualidade é sempre uma boa opção. Pela manhã, você poderá optar por cores mais claras como o cinza ou bege, embora o terno escuro possa ser usado em qualquer horário. À tarde, os ternos cinza escuro ou azul marinho caem muito bem. À noite, fique com o grafite ou preto.


  • Usar um traje branco não é uma boa idéia. A não ser que o noivo seja militar e queira se casar usando o uniforme de gala ou que seja um casamento na praia durante o dia, melhor seria optar por outra cor e deixar o branco para a noiva.


  • A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa.


  • Evite gravatas com estampas chamativas. O mais indicado são os modelos texturizados trabalhados na mesma cor.


TIPOS DE TRAJES PARA CASAMENTO


    Em casamentos formais, a tradição recomenda que o noivo use fraque. Lembre-se que se este for o caso, o mais importante é que você se sinta bem com o que está vestindo, não adianta nada seguir a tradição e ficar parecendo um homem engessado no altar. Se o fraque não ficar bem em você, opte pelo meio-fraque. 


    Quanto a comprar ou alugar o traje, você deve pensar o seguinte: um terno poderá ser usado em outra ocasião, mas o fraque ou meio-fraque dificilmente serão usados novamente.